Alê Oliveira

 

Diretor de arte por formação, o publicitário Erh Ray foi  distinguido na noite desta sexta-feira (23) com o prêmio Ícone da Propaganda Brasileira. A homenagem aconteceu na abertura da 10ª edição do Fórum de Marketing Empresarial, que o une o Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e a Editora Referência, que edita o jornal PROPMARK. 

Cerca de 300 profissionais de marketing e propaganda estão presentes no evento que tem encerramento marcado para este domingo (25) no Hotel Sofitel Jequitimar, Guarujá, região litorânea de São Paulo.

“O sucesso dessa indústria depende de talentos”, disse Ray fazendo referência a nomes como Fábio Fernandes, Marcello Serpa e Nizan Guanaes. “A roda gira com talento”, acrescentou o CEO da BETC /Havas no mercado brasileiro.

O tema central do Fórum este ano é o “Marketing Humano das Marcas”. Ray concedeu a seguinte entrevista ao PROPMARK

O valor humano das marcas é uma tendência ou veio para ficar?

Sim, é uma tendência que veio para ficar. As marcas trouxeram as pessoas para o centro da conversa. As empresas deixaram de falar sobre si e começaram a falar sobre as pessoas que usam seus produtos. E para essa dinâmica acontecer é necessário que as marcas tenham propósito e se posicionem em relação a assuntos importantes para a sociedade.

Quais as consequências para uma marca não estar alinhada com esse posicionamento mais humano?

Uma pesquisa publicada pelo grupo Havas mostrou que mais de 73% das marcas poderiam sumir que as pessoas nem perceberiam. A partir daí, vemos a importância de uma marca ter relevância para o consumidor. E estar mais próximo de seus valores e do cliente traz isso para as empresas.