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Para materializar uma nova dinâmica de negócios em um momento crítico da economia do país, a gestão mercadológica precisa estar atenta à combinação de preços justos sem desequilíbrio em relação à entrega dos serviços. O empresário Alberto Saraiva vai mostrar as soluções que implementou na rede de fastfood Habibs, da qual é fundador e CEO, no painel Campanhas posicionam redes de varejo ao lado do consumidor, que vai marcar a abertura da 7ª edição do Fórum de Marketing Empresarial, de 2 a 4 de setembro no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, em São Paulo. Para atuar como debatedor, está confirmada a presença de Allan Barros, da agência Revolution. 

Organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais); pela Editora Referência, que edita o jornal PROPMARK, a Revista Marketing e a Revista Propaganda; e curadoria de conteúdo do jornalista Adonis Alonso; o fórum terá como tema central O poder da estratégia para superar desafios. De acordo com Celia Pompeia, vice-presidente-executiva do Lide, será uma oportunidade para os CEOs e os diretores de marketing das principais empresas do país debaterem as oportunidades que um cenário econômico adverso pode proporcionar.

“A precificação correta, aliada à qualidade, é uma saída para não perder volume de tráfego e negócios. O Habib’s já usa essa técnica mesmo sem crise. O Saraiva vai mostrar como ter em mente preços atraentes pode gerar lucro para as empresas. A crise é uma oportunidade para aprimorar o lado estratégico e rever propostas”, explicou Celia, que está substituindo na gestão do Lide o empresário João Dória, que optou por disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PSDB e ficou impedido de exercer funções executivas. “Além de mentor, ele é a cara do Lide. Mas, vamos usar todo o aprendizado que tivemos com ele para manter os eventos, o programa de televisão e as revistas como o mesmo padrão”, acrescentou.

Celia enfatiza que o chairman do Lide, o ex-ministro Luiz Fernando Furlan, vai atuar como âncora dos eventos e também ajudando na organização do 21° Meeting Internaciona, que será realizado de 13 a 16 de outubro, na Argentina. “A credibilidade dele é uma garantia de sucesso porque é um dos profissionais mais articulados do mercado e, com sua experiência empresarial e política, é elemento que endossa e enriquece o fórum”, argumenta.

Paulo Giovanni, chairman da Leo Burnett Tailor Made, vai ser responsável pela palestra Multinacionais concentram marketing em conceito único; Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Banco Itaú, vai articular os seus conceitos sobre imagem e tecnologia como líder do tema Empresas reforçam a imagem digital para atrair o cliente do mundo moderno; Indústrias investem no marketing social e enaltecem consumidor consciente é o ponto central da palestra de Newton Freire, presidente da Diageo Brasil com a moderação de Daniela Cachich, diretora de marketing da Heineken; ainda está em definição o painelista do tema Marcas ampliam público-alvo com estratégia dirigida às minorias.