A Forum lançou sua segunda campanha com o objetivo de mostrar que o Brasil merece confiança, reforçando seu movimento pela defesa da ética, da moralização e da conscientização da sociedade, iniciado em março deste ano. Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por cinco anúncios onde o jeans veste personagens que enfrentam a falta de ética e de moral. O resultado começará a chegar às vitrines das lojas Forum a partir do dia 10 de agosto, estendendo-se aos outdoors e às páginas dos jornais e revistas de maior circulação do País. Claros e diretos, os anúncios dispensam o texto para falar com o público. Num deles, um casal, vestindo apenas jeans Forum, corta, com uma tesoura de jardinagem, o nariz de dois “pinóquios” que carregam malas transbordando dinheiro. Em outra, colocam sabão em pó numa urna. Num terceiro, enquanto o rapaz destrói um revólver gigante, a menina segura uma pomba branca. Outro anúncio traz um rapaz entregando à modelo que personifica a Justiça – de jeans, olhos vendados e com uma balança – um sinal claro contra a impunidade. Na quinta peça, a moça surge só, separando o joio do trigo, lançando pequenos personagens de uma caixa onde se lê CPI, numa lata de lixo. Integrada à realidade do Brasil, esta é a segunda campanha criada pela AlmapBBDO para a Forum Jeanswear. A primeira, lançada no começo do ano, deu início ao movimento da marca pela defesa da ética, da moralização e da conscientização. Os anúncios expressavam inconformismo e questionavam o cenário nacional. Esta nova campanha segue a linha da anterior e estimula os jovens de corpo e/ou de espírito, informados e inconformados, a batalhar pela cidadania no Brasil. Ela dá seqüência ao trabalho iniciado em 1994 pelo estilista Tufi Duek, criador da Forum, que se inspira nas riquezas naturais e culturais do Brasil, incorporando informação à moda e investindo na fé e na força dos brasileiros. Assim como na primeira campanha, para fazer as imagens destes novos anúncios a AlmapBBDO trouxe o fotógrafo francês Laurent Seroussi, da agência Flair, um dos mais requisitados na Europa para clicar coleções de moda e capas de CD e DVD de artistas internacionais. Os modelos são Flavia Oliveira e Leandro Peixoto. A direção de criação é de Marcello Serpa  que também assina a direção de arte.