Considerado um dos principais eventos esportivos do mundo, o Super Bowl será exibido no Brasil com exclusividade pelo FX, canal voltado para o público masculino lançado recentemente pela Fox. A emissora disponibiliza pacotes comerciais para os anunciantes brasileiros, que queiram associar a marca ao evento. O jogo, que marca a final da temporada de futebol americano profissional, acontece no dia 6 de fevereiro. Com a iniciativa, o FX Brasil cumpre meta estabelecida em seu lançamento, oferecer aos assinantes de TV por assinatura uma programação exclusiva e que não pode ser encontrada em nenhum outro canal. E ainda proporcionar aos anunciantes locais um novo espaço de comunicação com os fãs brasileiros de esportes. O Super Bowl é o programa de maior audiência dos Estados Unidos e uma oportunidade publicitária única. Estima-se que a edição do ano passado tenha sido assistida por mais de 140 milhões de americanos. As empresas constumam agendar espaços comerciais com meses de antecedência. Um anúncio de 30 segundo custa em média US$ 2 milhões. Neste ano marcam presença no evento anunciantes como Honda, FedEx, Pepsi. Sony, Unilever, Visa, Ford e Warner.
publicidade