Em fase final de organização dos comentaristas e do âncora que participarão do programa “Debate Final”, que será transmitido do Rio de Janeiro, a Fox Sports traz de volta à televisão Jô Soares. O apresentador, ator, humorista e escritor vai atuar como comentarista desta atração que integrará a grade durante a Copa do Mundo na Rússia.
Jô está animado com a possibilidade porque não esconde sua paixão por futebol. Torcedor do Fluminense, frequentador assíduo dos estádios e testemunha ocular da derrocada brasileira na Copa de 1950, quando presenciou a derrota do Brasil para o Uruguai em pleno Maracanã, Jô vai dividir a bancada com especialistas ainda não definidos pela Fox. A perda da final no Brasil e também a eliminação nas quartas de final em 1954 para a Hungria, na Suiça, mereceu uma análise no livro “A copa que ninguém viu e a que não queremos lembrar” escrito por ele com Armando Nogueira e Roberto Muylaert.
O futebol inspirou Jô na criação de personagens. O principal deles foi o Zé da Galera no programa “Viva o Gordo”, da Rede Globo, conhecido por cobrar do treinador Telê Santana, que dirigiu a seleção em 1982, um time mais ofensivo. “Bota ponta, Telê!”, exclamava Jô. Viroui bordão.