Para destacar o mercado de motores, a FPT – Powertrain Technologies, fabricante de sistemas de propulsão, lança campanha criada pela Domínio Público.
O objetivo é construir uma imagem capaz de traduzir a marca da FPT em uma comunicação de longo prazo e posicioná-la como fornecedora de propulsores para diversos segmentos do mercado.
A empresa tem origem no Grupo Fiat, mas há cinco anos tornou-se uma força independente, com faturamento da ordem de 7 bilhões de euros anuais e parcerias firmadas fora da montadora italiana, o que compreende empresas como Ford, GM, PSA Peugeot Citröen, Tata Motors, entre outras. Divulgar essa independência também é um objetivo da campanha.
As peças trazem os conceitos inovação, potência, desempenho, economia e o prazer de dirigir proporcionado pelos os motores e transmissões.
Os primeiros anúncios já começam a circular nas principais revistas especializadas dos setores automotivo, de transporte e agrícola.
Ficha técnica:
Cliente: FPT – Powertrain Technologies
Campanha institucional 2009
Agência: Domínio Público Agência de Comunicação
Diretor de criação: Paulo Silva
Diretor de arte: Leo Oliveira e Rafael Correia
Redatores: Maurilo Andreas e Joaquim Coelho
Produção: João Cardoso
Atendimento: Renata Teodoro
Fotografia: Marco Mendes / Lumini Fotografia
Tratamento: Sérgio Paulo / Lumini Fotografia
Aprovação: Claudio Rawicz