O Fran’s Café tem diversos planos de expansão para este ano. Além de focar o crescimento para o Norte e Nordeste do País, onde a franqueadora tem 11 lojas atualmente, a rede também quer fazer um novo modelo de loja, ainda sem nome definido ou sem data para lançamento.

“A Fran’s Especial ou Fran’s Express, ainda estamos estudando o nome, vai ter um cardápio cerca de 50% menor que o atual e com produtos mais econômicos, para consumo rápido, provavelmente com tudo descartável, em lojas de 40 m² a 60m², em locais de bastante circulação”, explicou José Henrique Ramos Ribeiro, sócio da rede.

A rede tem se adaptado às mudanças do mercado. Desde o ano passado, o cardápio teve o número de itens reduzido e ganhou produtos mais acessíveis para atingir a C.

“Devido à crise do fim de 2008, pegamos as inversões. Tanto o cara que era bilionário e perdeu dinheiro, que passou a frequentar o Fran’s em vez dos restaurantes mais caros, como o consumidor que com mais emprego, ganha melhores salários, e passou a ir ao Fran’s”, explicou Ribeiro.

por Cristiane Marsola