O presidente do Grupo de Mídia e ex-vice-chairman do McCann World Group, Angelo Franzão, disse que acelerou seu processo de saída da McCann Erickson. De acordo com o publicitário, que acompanhou a premiação Marcas de Confiança da Revista Seleções, no Leopolldo, nesta terça-feira (4), apesar da expectativa que tinha em relação a seu cargo, assumido no fim do ano passado, a mudança não deu certo.
“Desde quando eu passei a essa nova função a expectativa era grande, mas fiquei um pouco apreensivo e essa nova função acabou não se consolidando, então decidi que era o momento de ter uma nova experiência e acelerei meu processo de saída”, explicou Franzão.
Segundo Franzão, a decisão foi um processo de muita reflexão. “A McCann está tentando se reposicionar no mercado e isso acaba sendo um pouco traumático, mas eles estão muito bem intencionados e eu vou ajudá-los no que for possível”, falou.
O presidente do Grupo de Mídia não quis adiantar informações de seu futuro profissional. Por enquanto ele continua à frente do Grupo de Mídia. “Preciso de um tempinho para racionalizar. Estou querendo sair do olho do furacão para avaliar melhor”, contou.
A saída do executivo da McCann foi anunciada nesta semana. Desde o ano passado, Franzão era responsável pela McCann Erickson (publicidade), pela SunMRM (marketing direto), pela Momentum (marketing promocional) e pela Future Brands (design e branding). Atuou diretamente com Luca Lindner, chairman da McCann Erickson no Brasil e diretor regional do McCann World Group na América Latina. Na época, quem o substituiu na direção de mídia da McCann foi a executiva Cristiane Bretas, que deixou a Neogama/BBH.
por Cristiane Marsola
Leia também: