Jean-Marc Schiffer e Andreza Santana: serviço deve se estender para outras cidades

 

A Freakom anunciou o lançamento das “Chamadas Patrocinadas”. Trata-se de um serviço que permite que os clientes de uma operadora ganhem até um minuto de ligação por dia, para fazer chamadas locais para telefones fixos ou para outros celulares da mesma operadora, se aceitarem ouvir uma mensagem publicitária com duração de até 24 segundos.

De acordo com Jean-Marc Schiffer, presidente da empresa, inicialmente o modelo está sendo oferecido para os clientes da Vivo de São Paulo, mas deve se estender para outras cidades e operadoras ainda este ano. O executivo explicou que, para utilizar o serviço, o usuário deve discar *4040 antes do número a ser chamado. Antes da ligação ser completada, o usuário ouve uma mensagem publicitária e ganha o benefício.

Schiffer ressaltou que é um ganho importante, já que uma pesquisa apresentada pela Vivo mostrou que o usuário de celular pré-pago, por exemplo, fala em torno de 130 minutos por mês e as ligações têm em média de 20 a 30 segundos. Para o executivo, a nova mídia é uma excelente oportunidade para os anunciantes, já que não é invasiva, é perene, auditada e oferece 100% de audiência para cada investimento realizado.

Ele ressaltou também que a novidade permite um conhecimento único sobre os hábitos de consumo dos assinantes, oferece benefícios ao anunciante de ligações patrocinadas e capacidade de antecipar eventuais dificuldades. “Essa tecnologia também permite traçar uma forte segmentação do consumidor, como perfil, hábitos e rotina, características que dão ao anunciante a noção exata de quem está ouvindo sua mensagem”, acrescentou Schiffer. Ele disse que a nova mídia permite que se detecte a frequência com que mulheres, por exemplo, realizam suas ligações patrocinadas num determinado horário.

Para Andreza Santana, gerente de Mobile Advertisement da Telefônica Digital, unidade de negócios da Telefônica Vivo, “é uma oportunidade para empresas se aproximarem de nossa base de clientes, principalmente os pré-pagos”, afirmou. Entre os anunciantes que vêm aderindo à nova mídia estão Unilever, Ambev e Pizzaria Monte Verde.