Essa semana, Bruno Carneiro Nunes, mais conhecido como Fred, do canal “Desimpedidos”, fez uma enquete no Instagram sobre as frases mais clássicas da paternidade. Além de youtuber, ele é apresentador, jornalista, comentarista esportivo e virou pai recentemente.

Após a enquete, o profissional convidou seus seguidores para uma reflexão sobre a importância de produtos de planejamento e proteção financeira para se “planejar um futuro sem chutes”. A ação, realizada em stories, vídeos no IGTV e no TikTok, foi revelada nesta sexta (6) como uma ação da Icatu.

A campanha “Vida de Pai sem Chutes” tem o objetivo de reforçar que amor de pai também é aquele que planeja e protege o futuro de seu filho. A proposta, assinada pela agência Amo, é debater a importância de se planejar a chegada de um filho para se ter um futuro com tranquilidade financeira e melhor qualidade de vida.

Desde que Fred anunciou que seria pai em suas redes sociais, o assunto mobilizou a audiência de seu canal em torno de posts que chegaram a registrar mais de 1 milhão de visualizações. O bebê nasceu em julho deste ano e a paternidade é um tema constante nas conversas do comunicador. Rafael Caetano, diretor de Marketing e Relacionamento com Clientes da Icatu, comenta a estratégia. “Fred tem valores semelhantes aos da Icatu relacionados à necessidade de cuidar e de proteger quem amamos. Isso foi fundamental para tê-lo como influenciador no Dia dos Pais. Desde os primeiros meses de vida dos bebês, os pais podem tomar decisões que assegurem um melhor futuro para seus filhos. Essa é uma discussão que precisa estar presente entre as famílias brasileiras”, afirma.

No seu primeiro Dia dos Pais com Cris, Fred afirma que quer estar presente em todas as fases de desenvolvimento de seu filho. Quero, ao longo do processo de sua educação e crescimento, tratar de temas como a importância do planejamento para uma melhor qualidade de vida. Quero que ele tenha liberdade para fazer suas próprias escolhas e que possa ter condições financeiras para realizar seus sonhos, quer ele seja um jogador de futebol ou escolha uma carreira clássica, desde que seja palmeirense”, diz.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Vida de Pai sem Chutes
Agência: Amo
Cliente: Icatu
Direção de Planejamento e Mídia: Bruno Dreux
Direção de Criação: Marcio Ismail
Atendimento: Ingrid Klausmeyer
Estratégia de Conteúdo: Laura Souza
PR: Agência Greenz – Maria Clara Dultra, Tatiany Carvalho, Nayara Dantas, Antonio Júnior e Mariana Valente