Publicis e Africa foram as empresas que mais atuaram com mulheres no ano passado

Estudo realizado pela Free The Work, plataforma que defende a diversidade e inclusão de criadores sub-representados no mercado audiovisual, revelou quais foram as agências que mais trabalharam com as diretoras. A Publicis aparece em primeiro lugar, com Africa em segundo lugar; BETC Havas ficou em terceiro e a SunsetDDB veio na sequência.

O levantamento também revelou que 83% das diretoras se sentem representadas por alguma produtora audiovisual.

“Gradativamente, estamos vendo que o mercado tem se inspirado nesse movimento contínuo de inclusão de talentos diversos e realmente trabalhando com mais mulheres em seus projetos”, afirmou Marianna Souza, presidente da APRO e porta-voz do Free The Work no Brasil.

Além disso, quanto ao volume de projetos orçados em 2021, 54% das diretoras acreditam que houve aumento no volume de solicitações de orçamentos. Nesse sentido, pela primeira vez, a BETC Havas foi a agência que mais orçou trabalhos para a produção de filmes com diretoras, com base nos relatos das criadoras que participaram da pesquisa; Mutato e FCB ficaram empatados em segundo lugar, e a Publicis caiu para o terceiro lugar.