Sem revelar investimentos em marketing nem o valor do cachê que Roberto Carlos vai receber para ser o novo garoto-propaganda da Friboi, do Grupo JBS, o presidente da empresa, Wesley Batista, afirmou que o grupo vai continuar investindo forte em publicidade este ano. “Não divulgamos valores por uma questão estratégica, mas vamos continuar investindo em mídia como no ano passado, ou até mais. Essa parceria com o Roberto Carlos é uma clara demonstração da nossa crença de que vendemos um produto confiável. Queremos pessoas como ele e o Tony Ramos (também garoto-propaganda da marca), com histórias de vida pautadas na verdade, muito ligadas à nossa cultura”, reforçou o executivo.
Em evento de lançamento da nova campanha com participação de Roberto Carlos ao lado de Tony Ramos, criada pela Lew’LaraTBWA, que dá continuidade ao slogan “Friboi. Carne confiável tem nome”, o “rei” contou que voltou a comer carne há algum tempo, depois de 30 anos como vegetariano, por sugestão do seu médico e porque sentiu vontade também. “Na verdade, desde que parei sentia vontade. Parei por influência de amigos vegetarianos”, disse ele.
Primeira campanha
No filme desenvolvido pela agência com produção da Conspiração Filmes, o rei aparece numa mesa de restaurante e quando o garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa sentada ao seu lado, o cantor intercepta dizendo que a carne é dele. Quando questionando pelo garçom, diz que voltou a comer carne e pergunta se é Friboi. O garçom confirma que a carne é Friboi e o rei solta uma risada e afirma: “Com certeza”!. Entra então o hit de Roberto “O portão”, com o refrão “Eu voltei”, com Tony Ramos em seguida dissertando sobre a qualidade do produto.
O presidente do Grupo JBS ressaltou que associar grandes nomes como Roberto Carlos e Tony Ramos à marca Friboi é uma forma de agregar valor e, obviamente, também alavancar vendas. Segundo o executivo, desde o início da campanha com Tony Ramos a marca expandiu para mais de 10 mil pontos de venda. No ano passado, o Grupo JBS encerrou o terceiro trimestre de 2013 com receitas líquidas de R$ 24,2 bilhões, uma expansão de 20% em relação a 2012. E a previsão para 2014 é continuar no mesmo ritmo. “Nós somos otimistas, vamos continuar investindo em mídia e acreditamos que vamos continuar no mesmo ritmo de crescimento”, falou Batista.
O convite da Friboi foi feito após o cantor revelar publicamente que havia voltado a comer carne. “A Friboi tem a ousadia de acreditar na força da propaganda para construir uma marca em uma categoria até então sem marca. O sucesso da campanha com Tony Ramos que fez com que o Brasil adotasse o bordão ‘é Friboi’ continua com Tony e tendo a estreia do Roberto Carlos, que é um mito, uma personalidade ímpar e faz pouca propaganda. Temos certeza que a Friboi se tornou um anunciante consistente e vai continuar investindo em marketing”, ressaltou Luiz Lara, chairman da Lew’Lara.
A aposta na imagem do cantor vai além da participação de Roberto Carlos em campanhas publicitárias da Friboi e contempla também ativação em shows e eventos prioritários dele, como o Navio Emoções. “Só faria uma parceria, um comercial para uma marca de um produto que acredito que seja de melhor qualidade”, declarou Roberto Carlos. Indagado sobre o valor do cachê, afirmou: “é segredo”. O Grupo JBS investiu mais de R$ 100 milhões em propaganda em 2013.