Frutzzz, mais recente lançamento da PepsiCo e AmBev, ganhou uma campanha multidisciplinar. A bebida que combina o sabor do suco de fruta com um toque de gás foi lançada nos principais pontos-de-venda de São Paulo e Rio de Janeiro e agora conta com peças e ações criadas pelas agências DM9DDB, B/Ferraz e AgênciaClick. 

O carro-chefe da campanha é o filme  “Mexe”, criado pela DM9 e produzido pela Margarida Filmes, que foi ambientado numa praia com muito sol e alto astral. Com este cenário perfeito, surge o Frutzzz. A assinatura traz os atributos do produto. “Tem suco. Tem gás. Mas não é só, nem só gás. Não entendeu? Dá uma mexidinha e prova”. 

“A campanha não só apresenta o conceito de Frutzzz, mas também sua leveza, alto astral e maneira de degustá-lo com uma leve mexidinha, que é fundamental para apreciação do produto”, explica Luciana Fortuna, gerente de marketing de inovações Pepsi. Além do filme, completam a campanha peças para mídia impressa, exterior e internet.

Para levar o novo produto até o público, a agência B/Ferraz promove uma série de ações diferenciadas. Além de degustação nos pontos-de-venda , blitz com promotoras personalizadas vão convidar o público a participar da maior mexidinha do mundo. A tal “mexidinha” será filmada pela equipe de promoção, contará com a participação espontânea de diversos consumidores e fará parte de um viral que vai circular pela web.

A Internet também tem papel fundamental na estratégia de comunicação de Frutzzz. Apoiado no conceito “Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?”, o site (www.frutzzz.com.br), criado pela AgênciaClick, convida as pessoas a pensarem sobre suas primeiras experiências em várias áreas e, simultaneamente, a experimentar e registrar o primeiro gole no produto. “Nosso objetivo foi criar um site interativo para que o internauta registre e comente como foi o primeiro contato com o produto. Essa ideia aproxima a marca dos consumidores”, comenta Juliana Constantino, diretora de criação da AgênciaClick.

Clique aqui e assista ao vídeo.