A nova campanha da Quê Comunicação para a Fundação Ondazul utilizou um software interativo para trazer a realidade das águas poluídas dos mares para o dia-a-dia das pessoas. Foi projetado um mar de sujeira no chão do Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, e os clientes eram instigados a limpar os detritos com movimentos dos pés e das mãos.
O objetivo era o de passar a mensagem “Faça a sua parte: mantenha nossos mares limpos”, já que o mar se tornava mais limpo a cada movimento. A ação durou uma semana e atraiu a atenção de muita gente que transitava pelo shopping.
Ficha técnica
Criação: Bernardo Cople e Milena Zindeluk
Dir. Criação: Chiquinho Lucchini e Eduardo Almeida
Fotografia: Markos Fortes
Produção piso interativo: Clever Pixel
Produção vídeo: Diretoria Cinematográfica
Diretor: Líbero Saporetti
Atendimento: Tatiana Soter, Marina Gouveia e Fabiano Leal
Midia : Fatima Rendeiro
Aprovação: Tatiana Wehb