A Fundação SOS Mata Atlântica lança uma campanha para comemorar o Dia da Árvore, que é celebrado hoje (21). A estratégia de comunicação inclui anúncio de página dupla na Istoé Gente, anúncio de meia página no jornal Folha de S. Paulo e outdoors. A peça para mídia impressa traz um cachorro ao pé de uma árvore frondosa. O animal, no entanto, contrariando o hábito canino de urinar no tronco, o faz longe da planta, olhando-a com admiração. A assinatura convida: “Semana da Árvore. Respeite você também”. O material enviado às revistas foi cedido pelos Gráficos Burti, sendo que a mesma peça ganha 60 espaços no circuito de outdoor da cidade graças à exibidora BME. A agência também criou uma ação below the line, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e que contou com apoio voluntário de todos os envolvidos na ação: agência, fornecedores e veículos de comunicação. Custeada pela própria Thompson, a iniciativa, criada por Alessandra Pereira e Paulo Pereira, compreendeu a instalação de 50 peças em formato de braços abertos em troncos de árvores situadas perto das quadras poli-esportivas e fonte luminosa do parque. Os anúncios foram criados pelos redatores Vinicius Stanzione e Alessandra Pereira; e pelos diretores de arte Paulo Pereira e Endy Santana. A direção de criação é de Átila Francucci e João Linneu.
publicidade