Para comemorar os seus 54 anos de criação, Furnas – usina hidroelétrica da Eletrobras – acaba de lançar sua nova campanha publicitária institucional nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Com a pergunta “Você sabe o que Furnas faz por você?”, a campanha aborda a importância da empresa para o País e para os brasileiros, destacando a sua atuação na geração e transmissão de energia, a construção de novos empreendimentos e as ações nas áreas social e ambiental.

Com duração de um mês, a campanha contempla TV, rádio, jornais, internet e mídia exterior. Dois filmes de 30 segundos estão sendo veiculados em TVs abertas (Globo, SBT, Band, Record, Rede TV, TV Brasil e TV Cultura) e em canais por assinatura. Já nos jornais, além da grande imprensa, serão publicados anúncios em veículos importantes da mídia regional de cidades como Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Cuiabá, Porto Velho e Palmas, entre outros.

Para as rádios foram produzidos spots de 30 segundos. Ao todo, 25 cidades do País veicularão inserções. A campanha de internet atingirá 16 sites. A nova campanha institucional chega também aos aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, que já exibem os filmes em telas de LCD. São 100 inserções por dia no total. No mesmo local, totens de carregadores de celulares permitem que o usuário visualize informações e acesse a homepage de Furnas.

Painéis rodoviários levam as mensagens da empresa às principais estradas federais e estaduais de Foz do Iguaçu, Belo Horizonte, São Paulo e Rio. Complementando as ações de mídia exterior, trens do metrô e da supervia do Rio de Janeiro tiveram seus vagões envelopados com layouts da campanha.