Já cogitada em outras situações, uma possível união de operações entre DPZ e F/Nazca S&S, ambas controladas pelo francês Publicis Groupe, voltou a ser assunto em algumas rodas publicitárias semana passada. Uma fonte afirma que haveria “negociações avançadas” depois que o Publicis concluiu ser inviável viabilizar fusão entre DPZ e Talent por conflito de contas, mais precisamente Itaú e Santander. “Entre DPZ e F/Nazca, além da otimização operacional, não teria obstáculo de clientes”, diz a fonte.

Flavio Conti, CEO da DPZ, diz que vê com “bons olhos” e que seria “perfeitamente natural” uma fusão com a F/Nazca. “É muito bem vinda”, avaliou, ressaltando, porém, que “não há absolutamente nada determinado. “É o grupo (Publicis) que determina o que é melhor para suas agências e anunciantes”, afirmou Conti. Procurada, a F/Nazca não se posicionou sobre o assunto.

A informação é da coluna Supercenas da edição nº 2466 do jornal propmark, com data de capa desta segunda-feira, 16 de setembro.