Com quase três meses de existência, a agência Glória, dos ex-sócios Alexandre Lucas, André Diniz e Eduardo Grinberg, associou-se à Ag407, de Alex Schoënburg, Selma Navarro, André Felipe e Rafael Barajas, que fechará 2007 com receita de R$ 7 milhões, o que representa um crescimento de 240% em relação a 2006.
A fusão das empresas envolve Schoënburg, seus sócios e Lucas, que ficou com a marca Glória e levará para a Ag407 alguns de seus funcionários e dois clientes. A nova operação “entra no ar” a partir de 5 de novembro e o primeiro cliente dessa união será no setor imobiliário. Segundo Alexandre Lucas, a negociação foi tratada com outros grupos, mas a escolha de Schoënburg como sócio se deu pelas afinidades. “Optei pela Ag407 pela afinidade de visão de negócios e de modelo de atuação. A agência é bem moderna, tem uma moçada que já nasceu digital, além de ter uma visão de fora para dentro”, disse o publicitário.
“Começamos a namorar o Alexandre desde que ele saiu da Y&R e depois de algumas conversas percebemos que tínhamos a mesma filosofia e os mesmos projetos”, explicou Schoënburg. Lucas, que além da Y&R passou por DM9DDB, Duda Propaganda, Age e BBH de Londres e DCS, comandará, ao lado de Selma Navarro, a criação da Ag407. O criativo gaúcho explicou que a Glória passou um tempo fazendo pesquisas para tentar descobrir qual seria seu foco de atuação para não ser apenas mais uma no mercado. “Queríamos ter um lugar que pudesse navegar por todas a mídias de forma diferenciada”. Com o pouco tempo, os três sócios perceberam que cada um tinha afinidade para um determinado segmento: “o André ficou com a parte digital; o Edu voltou a concentrar-se em suas pesquisas de mobile; e eu no planejamento e na criação”. Assim, os três se separaram e, em janeiro 2008, André deve lançar sua agência web, enquanto Eduardo Grinberg prepara uma empresa de mobile. O anúncio oficial da sociedade entre Glória e Ag407 deve ser feito esta semana.
Claudia Pereira