O futebol é quase uma unanimidade entre os brasileiros e foi inspirada nesta paixão que a Coca-Cola apresenta sua nova campanha institucional. ”Vários fatores dividem os seres humanos: cultura, raça, localização geográfica, convicções políticas e religiosas. Mas há uma paixão, em particular, capaz de romper as barreiras e igualar a todos: o futebol. Quando o papo é bola, não tem jeito, a linguagem é única. Só o coração fala!”. Este é o mote da estratégia ”Todos falamos futebol”, cujo carro chefe é o filme ‘Rivalidades’. O comercial, que ficará no ar até o fim do mês de setembro, foi criado pela agência argentina Santo Buenos Aires e adaptado para o Brasil pela McCann-Erickson Brasil e Academia de Filmes, tendo como diretor Mauro Amar. Com duração de 30 segundos, o filme será veiculado na Rede Globo, durante o Jornal Nacional, Globo Esporte, Malhação, Tela Quente, Caldeirão do Huck, Esporte Espetacular e transmissão dos jogos. Também será exibido na MTV, no RockGol, entre outros programas. No SBT (Cine Espetacular e Telas de Sucesso). Bandeirantes (Cine Band e Jornal da Band) e Record (Tela Máxima e O Aprendiz). Além disso, o filme também poderá ser visto pelos ‘torcedores’ na rede de cinemas Cinemark, entre os dias 8 e 22 de agosto. O comercial é recheado de efeitos de computação gráfica, que deram vida a duplas de personagens, feitos de massinha em 3D. Entre eles estão o cozinheiro e o frango, o madeireiro e a árvore, o cactus e o balão de gás, o marido e o ”Ricardão”.