Futebol é recebido com festa em sua 'volta para casa'

 

O Brasil é a casa do futebol. E com a Copa do Mundo 2014, ele está voltando para a festa. Esse é o conceito da campanha “Eu sou o futebol”, criada pela Africa para Brahma, marca da Ambev, patrocinadora oficial do mundial. O novo filme da estratégia, com um minuto de duração, foi lançado nesta quarta-feira (29).

O conceito estará em todas as peças da campanha de Brahma durante o ano, que também leva a assinatura “Imagina a festa”. No filme, o futebol é representado como um personagem real e recebido e celebrado pelos brasileiros, os verdadeiros protagonistas do mundial.

Ficha técnica:

Direção de criação: Sergio Gordilho, Rafael Pitanguy, Humberto Fernandez e Rodrigo Saavedra
Diretor de arte: Estefânio Holtz, Lucas Reis e Diego Lauton
Redação: Sleyman Khodor, Marcos Almirante e Henrique Martins
RTV: Rodrigo Ferrari e Iara Demartini
Atendimento: Marcio Santoro, Ana Carolina Boccia, Ricardo Kalef e Bruna Alonso
Mídia: Luis Fernando Vieira, Rodrigo Fameli e Antonio Arbex
Planejamento: Ana Paula Cortat, Daniel Prestes e Ronaldo Pegoraro
Produtora do filme: Zohar Cinema
Direção de cena: 300ml
Produção executiva: Carlos Paiva e Isabelle Tanugi
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha e Guga Millet
Montagem: Rami D’Aguiar
Finalização: FullFrame
Produtora de som: Antfood
Produção de som: Lou Schmidt, Pedro Botsaris e Wilson Brown
Locução: Milhem Cortaz
Aprovação pelo cliente: Jorge Mastroizzi, Bruno Cosentino, Daniel Wakswaser e Pedro Adamy