A TV Cultura anunciou nesta quinta-feira (17) o resultado das propostas técnicas apresentadas pelas 10 agências que foram habilitadas a participar da licitação aberta pela Fundação Padre Anchieta, que envolve rádios AM e FM e TV Cultura. As primeiras colocadas nesta etapa são G 7, E/Ou Marketing de Relacionamento e Publicidade e Z+ Comunicação. As concorrentes têm um prazo legal de cinco dias para recorrer do resultado, caso haja nenhum contestação, os envelopes com as propostas financeiras serão abertos no próximo dia 23 de dezembro. Este processo de concorrência consolida o novo posionamento da TV Cultura, que desde o início da gestão de Marcos Mendonça, em meados de 2004, buscou uma constante aproximação com o mercado publicitário. Nos últimos meses, a emissora intensificou sua presença na mídia, através de anúncios de seus programas, como Roda Viva, Metrópolis e Copa das Confederações. Além disso incrementou sua receita através de propagandas de grandes anunciantes como Casas Bahia, Ford e Estrela. No início deste ano, a publicidade representava 10% da receita da emissora e a meta é fechar o ano com 

15%. 

Veja, abaixo, a classificação:

1º – G 7  (G F Paulus)

2º – E/Ou Marketing de Relacionamento e Publicidade

3º – Z+ Comunicação

4º – Adag

5º – Octopus

6º – Contexto Propaganda

7º – Agnelo Pacheco

8º – Área Pública

9º – Avalanche

10º – Página Comunicação