Divulgação

Alinhado com o princípio que motivou a criação do Grupo de Atendimento, em março de 2013, a entidade fez uma parceria com a Miami Ad School para desenvolver o boot camp de atendimento. De acordo com o presidente do GA, Claudio Kalim, que também é diretor-geral da Africa, o Grupo de Atendimento foi criado para trabalhar pela formação do profissional de atendimento, criando condições para formarmos os novos líderes do mercado.

“A parceria com a Miami Ad School é mais um capítulo dessa história. A Miami desenvolve já há alguns anos o boot camp de atendimento. O que fizemos com essa parceria foi dar um olhar do GA ao curso, trazendo temas atuais e vivências do profissional de atendimento. A Miami tem toda a didática e o know-how educacional. O GA traz a expertise profissional”, declara Kalim.

Quando foi criado, o GA tinha como principais focos a educação, o aprimoramento e a atualização dos profissionais da área, com a missão de ajudar os atendimentos a investir na liderança do mercado.
Segundo o executivo, a entidade ajudou a desenvolver a nova grade curricular do curso. “Criamos novas disciplinas, trouxemos profissionais renomados do mercado para dar as aulas e auxiliamos na formatação do curso”, fala.

A primeira edição do curso em parceria será realizada a partir de 26 de outubro e terá duração de três meses, com aulas às quintas, sextas e sábados. A intenção é que as turmas se renovem uma vez ao ano. As aulas sempre se iniciarão no segundo semestre.

O público-alvo do boot camp são os supervisores e gerentes de atendimento, que já tenham uma certa vivência na carreira. “O que queremos é trazer discussões atuais para os profissionais que estiverem fazendo o curso. Queremos que as aulas retratem as necessidades diárias que estes profissionais enfrentam em suas carreiras e possamos ajuda-los nas soluções destes problemas”, conta Kalim.

Evento
Como tem ocorrido desde a sua criação, o Grupo de Atendimento realiza, no próximo dia 21, quando é comemorado o Dia do Atendimento, a quarta edição do GA Summit. O evento tem objetivo de discutir as boas práticas do mercado sob diferentes pontos de vista. Neste ano, o encontro será na sede do Google, em São Paulo.