Gaetano Lops recebeu o propmarkTV para um bate-papo na agência que comanda, a Rio 360 Comunicação, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Feliz com o título de Empresário de Marketing Promocional do 27º Prêmio Colunistas Promo Brasil 2008/2009, ele revela que a agência tem uma grande unidade de futebol trabalhando, focada nos próximos 5 anos. “A gente já está jogando com esses grandes players que vem para a Copa”, diz. Lops ressalta que, apesar da crise econômica mundial, 2009 é o ano histórico para o marketing promocional. “Pela primeira vez na história da propaganda o nosso negócio, o tal do below the line, passou o above the line”, diz, ressaltando, no entanto, que “essa tal de linha já era”. O motivo para o crescimento? “A gente sabe impactar de verdade o consumidor na hora que ele está decidindo a compra”, afirma. Sobre os eventos proprietários, propagados pelas agências de marketing promocional como a nova onda, ele é categórico: “para mim toda ação promocional é proprietária”. Lops afirma também que “trabalhar com eventos é gerenciar riscos”. E conclui: “nosso negócio é o que a agência de publicidade não gosta de fazer, o tête-à-tête, o ao vivo que não pode dar errado”. Clique aqui e veja a entrevista completa.
por Rita Elisa Durigan (especial propmarkTV)