A empresa será liderada por Rafael Caldeira, Renan Monjon e Saulo Monjon
A Galeria anunciou a chegada da 404, uma empresa de design e inovação criada para clientes — da agência ou não. Com atuação global, a empresa reúne um time de especialistas de diferentes continentes, liderado por Rafael Caldeira, Renan Monjon e Saulo Monjon.
A 404 tem como foco perfis fora do eixo publicitário, que operam na interseção entre arte, cultura e ciência, para resolverem desafios que transcendam a publicidade e que não são dependentes de mídia.
"Muitas decisões estratégicas são tomadas durante o período de execução de uma ideia, para tanto, ainda durante o processo algumas premissas são estabelecidas buscando a interação entre design, produção e sustentabilidade. Por isso, a 404 não para no protótipo. Acompanhamos cada fase para garantir a excelência do produto ou do serviço", explicaram os irmãos Monjon.
Além da rede global de talentos, a empresa contará com uma metodologia que mescla a profundidade de uma consultoria estratégica, com sprints de concepção, prototipagem e produção.
"Nós nunca entramos em um projeto sabendo que tipo de resposta vamos encontrar. A forma de construir percepção e valor para marcas muda na mesma velocidade da cultura, e precisamos estar prontos para criar qualquer solução que faça sentido para o desafio dos clientes. A resposta pode ser um novo produto ou até mesmo uma solução de tecnologia", afirmou Rafa Caldeira.
O nome 404 faz alusão ao Erro 404 (Not Found) e partiu do pensamento de que o erro é um catalisador de inovação na humanidade, além de também fazer alusão às soluções que o mercado procura, mas não encontra, e modelos tradicionais.
"Com a 404 queremos abraçar as oportunidades de testar novos conceitos para marcas em ideias que sejam complementares aos movimentos de comunicação. Uma cultura onde estamos abertos a criar e testar ideias em que, a possibilidade de erro não seja um limitador e arriscar e testar sejam parte do processo", completou Eduardo Simon, CEO e sócio-fundador da Galeria.