Novidades incluem criação de uma área de cultura dentro de agência, chegada de novos produtores-executivos e ex-Magalu na Ambev
O mercado de agências foi o destaque da semana, com algumas movimentações de players importantes, como a MullenLowe. Por lá, Eduardo Salles, que ocupava o cargo de ECD da unidade brasileira, assumirá um novo desafio em Londres.
Em terras europeias, Salles ficará responsável pelas marcas do segmento de Household Care, da Unilever. Com mais de duas décadas de carreira, Eduardo Salles passou pelas agências W/Brasil, Artplan e DPZ. Na Lowe brasileira, participou da construção de cases para marcas da Unilever e Bayer, entre outras.
Já a GUT nomeou Andrea Diquez como CEO global da agência. Com a mudança, a executiva terá como missão a supervisão e crescimento da GUT network, ao lado dos fundadores Anselmo Ramos e Gaston Bigio e dos sócios e lideranças, a partir do próximo dia 2.
A nova CEO Global, venezuelana, conta com mais de 28 anos de experiência na indústria, tendo atuado como CEO na DDB Chicago e na Saatchi & Saatchi New York. Ao longo de sua carreira, Andrea liderou marcas e negócios em vários mercados e continentes.
Na FCB Brasil, a novidade foi a criação de uma área de cultura, que será comandada por Anna Martha Silveira, que acumulará o cargo de Chief Culture Officer com o de ECD.
O objetivo da agência é procurar resultados 'mais eficazes para a agência e os clientes' por meio de uma ideia centrada no conteúdo. “A cultura de uma organização molda atitudes e comportamentos de maneira ampla e duradoura, além de definir o que é encorajado, desencorajado, aceito ou rejeitado no grupo", disse.
Diretoras na Galeria
Débora Margutti, Carolina Pires e Denise Vieira são as novas diretoras de negócios na Galeria, que serão responsáveis por Natura, Seara Gourmet e Itaú, respectivamente. As profissionais fazem parte do time liderado por Ana Coutinho, head de negócios e sócia da agência.
Débora Margutti tem passagens pela Africa e DPZ, no atendimento de marcas como Vivo e Fundação Telefônica. Já Carolina Pires, com passagens também pela Africa e Heads, já atuou para marcas como Mitsubishi Motors, Suzuki Motors, Itaú, Heinz, etc. Denise Vieira vem de trabalhos para a TV1, Grupo LTM, TBWA e Ampfy.
Produtora-executiva
A Delicatessen Filmes contratou Tathiana Pires para ser a nova produtora-executiva. O posto era ocupado anteriormente por Luciana Mattar, que agora passa a figurar como sócia da empresa ao lado de Mario Peixoto, Alexandre Sallouti e Maurício Kato.
Formada em Propaganda & Marketing pela ESPM, Tathiana trabalha na Delicatessen desde 2016. Sua trajetória profissional registra atuação como produtora-executiva da MTV Brasil, onde ficava à frente de produções como o VMB. Ela ainda tem passagens pela New Content e Mixer Films.
“A Delicatessen é uma das principais produtoras do país e assumir a posição de produtora executiva significa liderar grandes projetos, com grandes marcas, com a credibilidade adquirida ao longo desses anos todos em que estou trabalhando com produção”, afirmou.
Produka Filmes
Kalu Leite é o mais novo diretor de cena da Produka Filmes. O profissional acumula experiências com branded content e filmes publicitários para marcas como Kit Kat, O Boticário, Hering, Sucos do Bem, Neon, SouSmile, Rider e Netshoes, entre outras. O diretor atua também com documentários, que realiza a partir de uma série de projetos em parcerias com ONGs como WWF Brasil e Instituto Unibanco.
Ex-Magalu na Ambev
Daniel Cassiano é o novo ocupante da cadeira de diretor de dados para a América Latina do Sul dentro do hub Ambev Tech. Cassiano, que já atuou no Magazine Luiza, Porto Seguro e no mercado de startups, chega para assumir o desafio de contribuir na transformação digital da Ambev.
No Magalu, por exemplo, foi responsável por liderar o desenvolvimento do aplicativo e e-commerce da empresa, e toda estratégia de Dados. “Agora, na Ambev, terei a missão de fortalecer os times de Dados e alavancar o uso de IA na empresa, consolidando a Ambev na América do Sul como uma referência em Dados”, disse.
Novos heads na Ipsos
A Ipsos apresentou nesta semana os seus novos heads de comunicação e marketing e pesquisas qualitativas no Brasil. Alex Candido será responsável por gerenciar a área de comunicação da empresa enquanto Melina Mesquita atuará na coordenação da Ipsos UU, área de pesquisas.