Lucas Patrício, fundador da GMD, foi o convidado do episódio #61 do Propcast, já no ar

Fundador da agência especializada em games GMD, Lucas Patrício define o mercado nacional de games como ‘pulsante’. Segundo ele, muito disso porque marcas não endêmicas estão entrando nesse universo.

Além disso, o executivo garante que o nível de engajamento do segmento é mais alto em relação a outros meios. “O nível de engajamento de um jogo transforma o hábito das pessoas, e as marcas estão entendendo que o hábito é poderoso”, disse Patrício.

Confira abaixo alguns trechos do depoimento do executivo. O episódio com a entrevista completa está disponível no canal do propmark no Spotify.

Games no Brasil
É um mercado pulsante. Eu acho que ele está encontrando evolução em outras áreas, não só em desenvolvimento, como comunicação também. E é um momento muito especial, em que marcas não endêmicas estão entrando nesse universo.

Hábito
Os games são um hábito que implica em uma mudança de comportamento. Você tem um nível de engajamento que não existe em outro meio. Você está assistindo um filme e vai no banheiro, por exemplo, o filme continua. O jogo não: se você soltar o controle, o jogo para. O nível de engajamento de um jogo transforma o hábito das pessoas, e as marcas estão entendendo que o hábito é poderoso.

Oportunidades
As marcas têm a oportunidade de se posicionar num mundo criativo, cujo público é muito a fim de consumir e engajar. Mas, ao mesmo tempo, tem muita oportunidade de negócio. O Red Bull está promovendo e criando campeonatos próprios de e-Sports. Estamos falando de um território que você pode atuar como coadjuvante ou trazendo para dentro da sua estratégia alguma coisa relacionada a esse mercado.