Nova campanha mostra que o melhor motorista é aquele que não está bebendo

A Heineken, com a Heineken 0.0, acaba de anunciar mais uma etapa de sua parceria com Max Verstappen. A nova campanha 'Designated Driver', com o bicampeão de F-1, é focada no conceito “Quando beber nunca dirija”.

A ação busca promover discussões sobre consumo responsável, e a história do filme parte da ideia de que as pessoas escolhem um designated driver - ou motorista da vez, motorista da rodada.

Diante disso, Heineken apresenta uma mensagem-chave para a campanha de 2023: “The best driver is the one who doesn't drink and still gets all the fun”. Traduzida para o português, a frase diz: “O melhor motorista é aquele que não bebe e mesmo assim se diverte”, e, com esse mote, a cervejaria pretende criar uma relação para que o motorista da rodada seja também conhecido como o melhor, aquele que age com responsabilidade ao escolher não beber álcool quando vai dirigir.

"Nessa campanha, trabalhamos com a oportunidade de uma quebra de estereótipo ao buscar desmistificar a imagem de ‘chato’ que fica ao responsável de levar todos para casa em segurança. A descoberta é mostrar que a diversão está garantida, pois existe Heineken® 0.0 como opção para beber cerveja e brindar com os amigos", afirma Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.