Reprodução/Instagram

A canadense Kelleth Cuthbert, conhecida pelo “photobomb” no tapete vermelho do Globo de Ouro em janeiro, está processando a Fiji Water. Segundo ela, a empresa teria explorado sua imagem em uma campanha sem o seu consentimento.

Após o evento, a marca teria iniciado uma ação espalhando réplicas da modelo em papelão. Kelleth, no entanto, não autorizou o uso de sua imagem para este fim. A modelo afirma que a Fiji chegou a negociar um acordo com seu agente, mas a campanha teria iniciado sem uma resolução comum entre as partes. A marca teria oferecido presentes para convencê-la a desistir de seus direitos e afirma ter sido pressionada a fazer um vídeo onde aparecia assinando um documento, que a tornava “embaixadora das águas Fiji”.  

Kelleth está pedindo uma indenização e exigindo que a marca retire os totens de papelão com seu rosto das ruas e lojas. A Fiji, por sua vez, descreveu o processo como “frívolo” e garantiu “um acordo generoso” com a modelo após a campanha viralizar nas redes sociais.

A ação

Durante o Globo de Ouro, em janeiro, a modelo posou como “garota da água”, aparecendo em diversas imagens de atores e atrizes no tapete vermelho do evento. Apesar da ampla repercussão, a ação não agradou os organizadores do Globo de Ouro, que decidiram rescindir o contrato com a Fiji, uma das patrocinadoras da premiação. Já os agentes e divulgadores dos artistas que foram clicados sem saber que a modelo aparecia nas imagens, exigiram a remoção das fotos da mídia.