Chocolate chegou ao mercado neste mêsA Garoto, patrocinadora nacional da Copa do Mundo 2014, lançou no mercado o chocolate oficial do torneio. O produto, desenvolvido por meio de uma campanha que contou com a participação dos consumidores via Facebook, leva a imagem do mascote do torneio, o tatu Fuleco.

O chocolate chega ao mercado em forma de tablete com seis versões do mascote, além de trazê-lo estampado na embalagem. O uso de Fuleco é um dos termos do contrato de patrocínio firmado pela marca junto à Fifa, que também dá à Garoto a exclusividade da comercialização de chocolates e sorvetes nos estádios que receberão jogos da Copa. De acordo com a marca o investimento de R$ 200 milhões em ações de mídia, redes sociais e desenvolvimento de novos produtos é o maior de sua história.

A receita do chocolate foi escolhida por meio da campanha “A Copa do Mundo é nossa e o chocolate é seu”, na qual os consumidores selecionavam suas preferências de sabores na página da marca no Facebook. Posteriormente, a embalagem foi colocada em votação.

Troca

Até janeiro, a marca da Nestlé que patrocinaria a Copa do Mundo 2014 era Nescau. A empresa, porém, decidiu por substituir o achocolatado por Garoto por tratar-se de “uma empresa 100% brasileira”.

O patrocínio da Garoto diz respeito ao mundial, mas a Nestlé também é parceira da seleção brasileira e pode explorar o tema com suas marcas — dentre as quais a Nescau.