Há duas semanas, a AgênciaClickIsobar estreou o filme Vai Ganso para a Gatorade, no YouTube, comemorando a volta do jogador de futebol Paulo Henrique Ganso, patrocinado pela marca e meia do Santos, que ficou seis afastado dos gramados devido a uma cirurgia no joelho.

Depois do sucesso no mundo digital, a pedido do anunciante a campanha estreou na TV fechada nesse último final de semana. Para incentivar o meia, a agência apostou em um vídeo que incentiva Ganso a ir mais longe e chegar a seleção brasileira.

Segundo Juliana Constantino, diretora de criação da AgênciaClickIsobar, a ideia surgiu quando a agência fazia o planejamento de 2011 e soube que Ganso seria um dos atletas patrocinados pela marca. Ficamos sabendo e logo depois ele se machucou. Ficou a dúvida: como dar foco na marca? Então resolvemos apostar na marca de superação da Gatorade, em dar uma força para ele.

Em 10 dias, o vídeo ultrapassou a marca de 1,5 milhão de views no YouTube, superando a média de grandes canais no site. Para Constantino, o sucesso da ação se deve ao carisma de Ganso, que mesmo envolvido em especulações com uma possível transferência tem o aval do público brasileiro.

Com o sucesso na web, a Gatorade resolveu levar a peça para a televisão. O filme está sendo veiculado nos principais canais esportivos da TV paga (Sportv e ESPN) e convida o público a continuar participando da campanha, utilizando a hashtag #vaiganso, e mandando sua mensagem ao craque santista pelo Twitter e Facebook, que já atraiu mais de 3 mil fãs.

por Aline Bellatti Küller