A GDB (Global Data Bank), empresa americana especializada em coleta, gestão e ativação de dados, está anunciando na manhãs desta quinta-feira (19) a chegada Magid Souhami (ex- General Mills e Procter & Gamble) como sócio e presidente da operação internacional.
O executivo, que começa nesta nova posição em 2020, será responsável pelo gerenciamento do P&L (Profit and Loss Statement) e do crescimento dos negócios na Europa.
Magid soma anos de experiência no setor de publicidade, tendo ocupado cargos de liderança em grandes anunciantes como Procter & Gamble, General Mills, além de fazer parte do conselho da WFA (Federação Mundial de Anunciantes). Sua experiência inclui relacionamento com os principais portais globais, agências dos grande grupos de comunicação e empresas de tecnologia .
A missão de Magid será de conduzir a expansão de uma solução de coleta de dados e ativação de mídia que garante conformidade com as principais leis de privacidade, como GDPR, LGPD e CCPA.
Chamada Compliant Media, é solução proprietária da GDB que relaciona dados específicos para cada tipo de inventário, garantindo a integridade da ativação e protegendo a privacidade do usuário.
Se por um lado aumenta a eficiência do anunciante, por outro, incrementa o valor ofertado pelos publishers, pois oferece segmentações baseadas no contexto ou no consentimento dos usuários.
O Compliant Media, segundo afirmação da GDB, que opera npo Brasil e tem como co-irmã a Roix, ” é único e simples de usar. Os anunciantes e agências podem comprá-lo através de deals (transações privadas) da mesma maneira que atualmente operam suas compras de publicidade programática.”