Dois dos cinco filmes criados pela Carillo Pastore Euro RSCG para a campanha “Gênio 21” da Embratel continuam no ar. A empresa prepara defesa para liberar dois filmes que o Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) suspendeu no último dia 13. Um dos filmes, o Click 21, já havia cumprido tempo de veiculação.
A suspenção da campanha protagonizada pela atriz Ana Paula Arósio foi um pedido feito pela Telemar Norte Leste, alegando que informações inverídicas acerca de tarifas, planos e serviços estão sendo divulgadas pelos comerciais, como por exemplo, preços baixos em ligações interurbanas, nacionais e internacionais em qualquer tefefone fixo ou em orelhão.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo o conselheiro do Conar, Luís Carlos Galvão, alega que nem todos os orelhões realizam chamados DDD e DDI como sugere o anúncio e os preços das tarifas são fixos e independem da operadora.
Vale ressaltar que o Conar não proibiu os filmes sobre tarifas, como o protagonizado por um pai que acorda de madrugada para ligar para a filha que está fora do Brasil. O gênio informa que não é preciso ligar de madrugada para economizar com o 21.
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