Fabricante de marcas como Asepxia, Cicraticure e Goigochea, por exemplo, o Laboratório Genomma é o maior anunciante do mercado brasileiro, segundo a pesquisa do Kantar Ibope Media, em 2015. Com um investimento bruto de R$ 3.951.605 bilhões, ou seja, com base nos preços de tabela dos veículos e sem descontos negociados, superou a Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) que contabilizou R$ 3.851.141 bilhões. A Unilever vem em 3º com R$ 3.109.335 bilhões. São Paulo, com R$ 30,9 bilhões de receita bruta, segue como líder entre os mercados monitorados, seguido por Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Confira abaixo o ranking com os 30 maiores anunciantes em 2015, em R$ (000):
1 GENOMMA
3.951.605
2 VIA VAREJO
3.851.141
3 UNILEVER BRASIL
3.109.355
4 HYPERMARCAS
2.236.988
5 CAIXA (GFC)
1.915.750
6 AMBEV
1.463.305
7 PETROBRAS (GFC)
1.331.478
8 TELEFÔNICA
1.269.577
9 BCO DO BRASIL (GFC)
1.037.666
10 FIAT
994.926
11 PROCTER E GAMBLE
975.891
12 ITAÚ
964.787
13 DIVCOM PHARMA NORDESTE
938.938
14 BRADESCO
886.522
15 SEARA
860.063
16 COCA COLA
854.353
17 O BOTICÁRIO
845.456
18 GRUPO PÃO DE AÇÚCAR
828.672
19 GENERAL MOTORS
823.904
20 CERVEJARIA PETRÓPOLIS
820.203
21 BRF BRASIL FOODS
817.895
22 TIM BRASIL
802.551
23 SKY BRASIL
792.288
24 VOLKSWAGEN
784.898
25 RECKITT BENCKISER
778.449
26 SUPERMERCADO GUANABARA
727.579
27 TRIVAGO
707.733
28 NESTLE
707.674
29 OI
700.929
30 RICARDO ELETRO
680.597