O segundo profissional a dividir seu conhecimento com o público presente no 2º Fórum de Marketing do Guarujá, que acontece até este domingo no Hotel Sofitel Jequitimar, no litoral paulista, foi Julio Vasconcellos, fundador e ceo do Peixe Urbano. O profissional, que realizou a apresentação intitulada “Milhões de consumidores comprando pela internet com desconto”, falou sobre como nasceu a ideia de trazer o modelo de compras coletivas, que já fazia sucesso nos Estados Unidos e em países da Europa, para o Brasil. “Eu morava no Vale do Silício, na Califórnia, e percebi que com o ótimo momento econômico do País seria o ideal para realizar meu desejo de abrir um negócio próprio por aqui. O brasileiro adora promoção, desconto e, principalmente, compartilhar conteúdo e experiências via internet. Esses elementos são, coincidentemente, a essência do mercado de compras coletivas”, analisou Vasconcellos.
O ceo do Peixe Urbano, primeiro site desse modelo a estrear no Brasil, há pouco menos de um ano e meio, destacou os números expressivos alcançados durante sua curta vida. Entre eles estão os mais de R$ 100 milhões em faturamento já em 2010; a presença em 70 cidades brasileiras, além de operação na Argentina e planos de chegar ao México; os 700 profissionais dedicados atualmente ao projeto, frente aos cinco que começaram o negócio; e os cerca de um milhão de cupons vendidos por mês pelo seu site.
Vasconcellos ressaltou que, entre os segredos do sucesso do Peixe Urbano, está a criação de uma relação de confiança entre todas as partes e, principalmente, a execução de um modelo onde todas as partes saiam ganhando. “Gerar confiança é fundamental para que um consumidor decida tirar o cartão de crédito do bolso e fazer uma compra pela internet. Isso é gerado por um serviço bem prestado, uma navegação agradável, um sistema de atendimento ao cliente funcional e, principalmente, pela qualidade de nossos parceiros. Trabalhar com grandes marcas e com parceiros que entreguem aquilo que o cliente espera é fundamental”, ressaltou o executivo. “O modelo que chamamos de ‘win-win-win’ também algo que garante o sucesso do negócio a longo prazo. Procuramos garantir que o cliente saia satisfeito e o parceiro atinja seus objetivos, o que nos faz ganhar também, consequentemente”, completou Vasconcellos.
por Karan Novas