A Gerdau lança neste sábado (05) uma campanha que fala sobre o sonho da casa própria. A ação contempla anúncios, merchandising, internet e material de ponto-de-venda.
Criada pela OgilvyOne, as peças exploram o conceito “A gente conhece o sonho do brasileiro. E ajuda a construir” para apresentar o vergalhão Gerdau GG 50, GG 50 cortado e dobrado, colunas, estribos, malhas, telas, treliças, arames recozidos, kit sapata e pregos.
A estratégia de comunicação é ancorada por testemunhais sobre o sonho da casa própria. Com a frase “Trabalho muito para começar a construir uma casa assim até o final do ano”, uma das peças é ilustrada por um taxista, que mostra uma foto com a casa dos seus sonhos colada no retrovisor do carro.
A campanha, que pode ser conhecida também pelo hotsite, será veiculada em todo o Brasil até janeiro de 2010. Os anúncios estarão estampados nas páginas dos principais títulos brasileiros e as ações de merchandising poderão ser vistas nos programas Hebe (SBT), Hoje em Dia (Record), entre outros.
Ficha técnica
Filme
Título: Minha casa, Minha Vida
Anunciante: Gerdau
Produto: Construção Civil
Agência: Ogilvy One
Criação: Andre Attanasio /Claudia Pimenta
Direção de criação: Reinaldo Cesar Jr.
Atendimento: Denise Caruso / Andrea Tornovsky
Midia: Eraldo Neto / Betânia Aragão
Produtora/filme: Sumatra
Direção/filme: André Attanasio
Aprovação/cliente: Renato Bernardes /Juliana Fonseca
Mídia Impressa
Título: Minha casa, Minha Vida
Anunciante:Gerdau
Produto:Construção Civil
Agência: Ogilvy One
Direção de Criação: Reinaldo Cesar Jr.
Criação: Andre Attanasio /Claudia Pimenta
Produção/agência: Marcio Santos
Atendimento: Denise Caruso / Andrea Tornovsky /Andre Pontual
Direção/fotografia: Giácomo Favretto
Fotolito: Burti
Produção Gráfica: Antonio Carlos
Art Byer: Ester Calachi
Aprovação:Renato Bernardes /Juliana Fonseca
Digital
Título: Minha casa, Minha Vida
Cliente: Gerdau
Produto: Construção Civil
Agencia: OgilvyOne
Diretor de criação: Reinaldo Cesar Jr
Redator: Claudia Pimenta
Diretor de Arte: Andre Attanasio
Atendimento: Denise Caruso / Andrea Tornovsky / Felipe Obara
Supervisor de Produção: Felipe Obara
Coordenador de Projeto: Felipe Obara
Aprovação Cliente: Renato Bernardes /Juliana Fonseca