A Getty Images, empresa de produção e distribuição de imagens e filmes para uso comercial, foi escolhida para ser a agência fotográfica oficial do Claro Rio Summer 2008, entre os dias 5 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro.
Dentro dos termos do acordo assinado, a Getty Images fornecerá aos organizadores uma cobertura editorial do evento através de uma equipe de experientes fotógrafos, liderados por Fernanda Calfat. Os profissionais documentarão os desfiles de moda das grifes presentes e também terão acesso exclusivo aos bastidores. As imagens do evento estarão disponíveis em tempo real no site gettyimages.com, que conta com mais de 3 milhões de visitantes únicos por mês em todo o mundo. Os patrocinadores do Claro Rio Summer 2008 também poderão contar com a Getty Images para serviços fotográficos durante o evento. A Getty Images distribuirá gratuitamente imagens e informações sobre o evento para uma rede de mais de 80.000 jornalistas ao redor do mundo, por meio de seu serviço de divulgação de materiais promocionais, Image.net.
O Claro Rio Summer terá, no Forte de Copacabana, desfiles de 16 marcas, interpretando em suas coleções de moda praia e verão o lifestyle carioca. O projeto foi desenvolvido pela N-Ideias e B/Ferraz (ambas do grupo ABC de Comunicação).