A Giacometti Propaganda e Arquitetura de Negócio criou uma apresentação especial com o perfil da agência, que começa a ser distribuída esta semana a empresas, representantes do governo, entidades, formadores de opinião e imprensa. A ação envolve a distribuição de dois CDs com filmes que destacam cases e a metodologia de trabalho da agência. Além disso, será distribuído um mini-CD com a coleção de 15 filmes produzidos para a rede de Lojas Marisa em 2004, que compõem a série “Peladões”, eleita a quarta melhor campanha do ano passado, em pesquisa realizada pelo jornal O Estado de São Paulo.
Em formato diferenciado (de 40 cm por 28 cm), a peça com a apresentação da Giacometti abre com a frase: “A Giacometti conhece a palavra-chave para o sucesso da sua empresa: Resultado$”. Como em toda a comunicação da Giacometti, há o ícone da vaquinha malhada. A figura metaforiza a atitude do gado, que para alcançar o alto de uma colina, jamais sobe obedecendo a uma linha reta. Ele vai aos poucos descobrindo um caminho próprio, cauteloso, nunca mais rápido, sempre mais pertinente. A alegoria comparativa à agência está relacionada a vencer metas, chegar ao cume.