A Gillette lançou, nesta segunda-feira (31), a campanha “Todos juntos com Gillette pela Seleção”. O evento de apresentação da ação, criado e operacionalizado pela NewStyle, do Grupo ABC, aconteceu no Rio de Janeiro. Os jogadores da Seleção Adriano, Julio César, Lúcio, Juan e Felipe Melo estiveram presentes.
A campanha é composta por diversas ações, como promoções com consumidores e eventos com o objetivo de unir os brasileiros em uma corrente positiva na torcida para a próxima campanha da seleção.
O diretor de marketing da Gillette, José Cirilo, conta que a expectativa da Gillette é de que a Seleção saia vitoriosa na Copa do Mundo da África do Sul. “Para isso, estamos fazendo nossa parte, transferindo confiança à equipe. Todos os dias, 43 milhões de brasileiros fazem a barba com Gillette e, ao fazerem isso, automaticamente transferem confiança para a seleção”, disse. O evento também marcou o lançamento de um novo produto da marca, o aparelho de barbear Gillette Fusion Power.
A marca é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de futebol desde maio deste ano, quando assinou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O contrato tem duração de 14 meses e inclui o período da Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2010. A parceria prevê ainda o patrocínio às seleções masculinas Sub-23, Sub-20, Sub-27 e à Seleção feminina. Com isso, a Gillette tem direito de utilizar mundialmente o título de “Patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol”, usar logomarcas em matérias promocionais nos estádios em partidas oficiais, incluir a parceria em embalagens e veículos de mídia, além de promover ações promocionais e de publicidade junto ao público fazendo associação da Seleção a seus produtos e serviços.
Por Teresa Levin