A Ginga, especializada em ações digitais, assina a comunicação da Embraer veiculada durante a a feira Show Aéreo Farnborough, realizada na Inglaterra. As peças têm como objetivo  principal divulgar o site “E for Efficiency”, voltado às companhias aéreas e analistas do setor. A campanha conta com aplicações web, animação em 3D e ação de mobile marketing via bluetooth. “O bluetooth é uma ferramenta interessante para atingir um público estratégico e o processo não é invasivo porque o usuário aceita ou não a interação”, disse Paulo Martinez, diretor de Planejamento e Mídia da agência.  

O filme, que foi desenvolvido pela área de efeitos especiais da agência, apresenta as aeronaves da Embraer em forma de animação 3D, mostrando o funcionamento e os benefícios do site, que traz também informações sobre outras aeronaves para que o público possa comparar itens como conforto e espaço, emissão de poluentes, gasto com combustível, entre outros.   

Ficha técnica – Filme

Criação e direção de criação: Naomi Covacs
Planejamento: Paulo Martinez / Pedro A. Murray Priore
Produção: David Hoffmann / Pedro Gama
Direção: Naomi Covacs
Produtora de áudio: Dudu Tsuda
Atendimento: Paulo Martinez
Aprovação / cliente: Regina Cyrino, Luciana Fujiura / Embraer

Ficha Técnica – Site

Criação e direção de criação: Felipe Bachian
Planejamento: Paulo Martinez / Pedro A. Murray Priore
Produção: Bruno Porrio / Gustavo Lima / David Hoffmann / Pedro Gama
Desenvolvimento: Breno Amorim / Vincent Maraschin / Wagner Amaral / Felipe Spengler / Felipe Nakandakari / Bruno Malvestuto
Atendimento: Paulo Martinez / Karina Corchs
Aprovação / cliente: Regina Cyrino, Luciana Fujiura / Embraer

layout do portal desenvolvido pela Ginga