O Banco Central está lançando a campanha “Nosso Dinheiro”, que divulga o site www.dinheirodeverdade.bcb.gov.br, que traz informações de itens de segurança da moeda brasileira, como marca d´água, imagem latente e impressão em alto relevo. A ação, assinada pela Giovanni+Draftfcb, é composta por quatro filmes, além de encarte em jornal, inserções na internet e merchandising nos principais programas de TV, entre eles Domingão do Faustão, Mais Você e Raul Gil.
Os comerciais, produzidos pela Yes Filmes, trazem depoimentos nos quais os personagens contam histórias um pouco difíceis de acreditar. No meio delas, a cena sempre é interrompida com uma pergunta ao telespectador: verdadeiro ou falso? A partir daí, uma locução em off divulga as informações sobre o site.
Em paralelo a esta iniciativa, também será veiculado o filme “Maria”, que tem como objetivo estimular o uso das moedas. Nele, as moedas esquecidas nos bolsos são comparadas a salgadinhos, entre outras coisas. Além do comercial, a ação também conta com internet, rádio e mídia impressa.
Bruno Pinaud, Felipe Gomes e Rodrigo Dorfman assinam a criação da campanha e os diretores de criação são Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos. A direção dos comerciais é de Caio Abréia. A produção de som é da Nova Onda.