Um aquário quebra. Menina tenta salvar o peixinho que se debate e corre em busca de ajuda. Esta é a metáfora usada pela Giovanni+Draftfcb no comercial criado para Adote (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos), para sensibilizar a sociedade sobre a urgência necessária para que um transplante aconteça. O lettering completa: “Doação de Órgãos. O tempo é curto. Vida não é coisa que se desperdice.”
Para desenvolver a ideia, a agência se baseou em informações de pesquisa realizada pelo Datafolha, e encomendada pela Adote, que diz que a maioria da população brasileira doaria seus órgãos para serem transplantados. Tal resultado mostra que a deficiência no processo de doação de órgãos está além da falta de doadores.
Assinam a criação Adilson Xavier, Fernando Barcellos, Bruno Pinaud, Rodrigo Dorfman, Fábio Penedo, Daniel Brito, Cláudio Gatão, Marcelo Lobo e Felipe Gomes. Direção de criação de Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos. RTVC Myriam Gallagher, Luiza Maggessi e Daniel Vargas. A produtora é a Margarida Flores e Filmes e a produtora de som Banda Sonora.