Algumas agências se prepararam para contestar o resultado da concorrência da conta de R$ 90 milhões da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Segundo fontes, o escritório do advogado Paulo Gomes de Oliveira Filho, que atende a Abap, o Cenp e algumas das principais agências de publicidade do País, já foi convocado para apresentar defesa de agências insatisfeitas com o resultado. As vencedoras foram a MPM, De Brito e nova S/B. A insatisfação não tem espaço na MPM que ficou em 1º lugar nos grupos 2 (marketing direto, mensagem, digital, malote e internacional) e 3 (conveniência, financeiro e institucional), com verbas de R$ 22 milhões e R$ 23 milhões, respectivamente. A agência da holding Ypy optou pelo grupo 2 onde a segunda colocada foi a Mr. Brain e em terceiro a LinkBagg. No grupo 3, porém, a segunda colocada Giovanni + DraftFCB pode ter sido desclassificada na fase final e conseqüentemente deve questionar a subida da terceira colocada De Brito. A Propeg também pode recorrer junto à comissão de licitação da estatal. Ela foi a primeira colocada no grupo 1 (encomendas e lógística integrada) mas também pode ter sido desclassificada na final abrindo vaga para segunda classificada, a novaS/B. O edital de licitação prevê prazo de sete dias úteis para o ingresso de recursos.

Paulo Macedo

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