A nova campanha da Giovanni+DraftFCB para o Banco Central traz temas como segurança, circulação de moedas e conservação. A intenção da instituição é conscientizar a população brasileira sobre o uso do dinheiro, além de estimular o uso de moedas metálicas e buscar uma mudança de comportamento da população para não danificar as cédulas. Com um custo estimado em R$ 8 milhões, a campanha tem abrangência nacional e conta com comerciais, de 30 segundos, spots, filmes educativos, hot-site, mídia impressa, cartazes, folder e ação de relações públicas.Sob o slogan “Banco Central do Brasil: cada vez mais valor para o brasileiro”, os filmes mostram situações bem-humoradas em que o dinheiro é comparado com produtos, como por exemplo, quando a geladeira nova é riscada pelo comprador, é mais ou menos isso que acontece quando uma nota é riscada: um dano ao patrimônio. Criação de Humberto Junqueira e Casé, com direção de criação de Adilson Xavier, Cristina Amorim e do próprio Humberto. A produtora é a Margarida Flores e Filmes, com direção de Ricardo “Gordo” Carvalho.
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