O ator José Mayer participa do comercial criado pela Giovanni+Draftfcb que divulga o trabalho realizado pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI), e a “Semana de Inclusão Digital”, organizada pela ONG, que acontece de 25 a 31 de março. A semana tem como objetivo promover palestras e eventos, no Rio de Janeiro, que discutam assuntos sobre tecnologia, propostas pedagógicas, lixo eletrônico, doação de qualidade etc. O filme explica as conseqüências provocadas pela exclusão digital, ilustradas sob a forma de uma partida de futebol entre garotos em um campinho de terra batida. Com os olhos vendados, um deles tenta, mas não consegue jogar. Mayer completa em off: “A exclusão digital tira, a cada dia, mais pessoas do jogo”. O ator entra em cena e informa que há 12 anos as escolas de Informática e Cidadania do CDI integram e transformam vidas. Assinam a criação Cristina Amorim, Fernando Barcellos e Bruno Pinaud, com direção de criação de Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos. Atendimento Alvaro Figueiredo, Fernanda Ramos e João Kalache. A produtora é a Yes Filmes, com direção de Caio Abreia.
publicidade