A Giovanni+draftfcb foi consagrada no 14º Prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto) como a agência do ano. A dimensão da premiação ganhou proporções ainda maiores para a agência, que teve um de seus presidentes, Aurélio Lopes, homenageado pelo hall of fame. “É sempre uma emoção muito grande receber um prêmio pessoal importante, principalmente quando se trata de uma premiação séria. E receber como agência do ano vale mais ainda, pois coroa o trabalho de toda a equipe”, disse Lopes.

A Sun MRM Worldwide recebeu o Grand Prix com o case Club Med Age Reverse, para o Club Med Brasil. Entre as premiações especiais, destaque para a Salem com a conquista do  Prêmio Criação com o case “Grito” para o portal Comunique-se. A Editora Abril levou o GP de “melhor integração das disciplinas de marketing direto.

Os destaques do Prêmio Melhor dos Melhores foram: o case VR & Você – Programa de Relacionamento BtoB, da Loyalty Marketing Solutions para o Grupo VR (especialidade CRM/database); Central Teleton de Doações – O Trabalho Voluntário Ajudando Pessoas, da SPCom para AACD (call center) e Show iG – O Programa Feito por você, da agência Insula para o portal iG (digital).

A Insula também venceu como agência do ano na categoria digital, enquanto a Loyalty levou o prêmio agência do ano em CRM/DBM.  Já a agência do ano em callcenter foi a Contax.

No total, a Abemd entregou 109 troféus, entre ouro, prata e bronze, e especiais. O evento foi realizado na noite de segunda-feira (12), no WTC Golden Hall, em São Paulo.

Kelly Dores