O executivo Glen Valente assume a direção de Marketing do HSBC na América Latina, com sede na Cidade do México. Na nova função, Valente será responsável pelas iniciativas de gestão da marca no Panamá, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, El Salvador, Argentina, Brasil, Colômbia, Peru, Uruguai e Paraguai.
Valente estava à frente da diretoria do banco no Brasil havia cinco anos. Marcelo Velloso assumirá a função em seu lugar. Velloso, que está no HSBC desde 1999, foi responsável pela gestão do relacionamento com clientes pessoa física, segmentação de clientes, ofertas de comunicação, promoção e planejamento de vendas.
Glen Valente, que está no setor financeiro há mais de 20 anos, atuou em várias posições ao longo da carreira. Na American Express, foi diretor de Aquisição e Alianças Estratégicas, diretor de Loyalty e Cartão Consumidor, Reconhecimento, Seguros, Mídia e Aquisição.
Marcelo Velloso começou a carreira na Gillette, onde ocupou posições em Marketing no Brasil e no exterior. No HSBC, foi gerente de Marketing e Produtos, diretor-adjunto de Marketing, diretor de Marketing da Losango e diretor de CRM.