Os canais foram criados com o objetivo de combinar o hábito de consumo de TV linear às vantagens do ambiente digital

A Globo deu o seu primeiro passo no universo dos canais FAST (free ad supported streaming television) e anunciou o lançamento dos canais Receitas Fast e GE Fast.

Ambos os canais combinam o hábito de consumo de TV linear às vantagens do ambiente digital, além de terem sido pensados de uma forma onde a entrega da publicidade seja mais assertiva ao público.

“Esse é um lançamento bastante relevante pelo potencial de aprendizado que teremos com nossos primeiros canais FAST. É o início de uma jornada que nos permitirá abrir novos caminhos para o trabalho de programação e distribuição de conteúdo, em linha com a evolução dos hábitos de consumo dos brasileiros", explicou Raphael Corrêa Netto, diretor de Canais Pagos de Entretenimento, Variedades, Infantil e Notícias da Globo.

O Receitas FAST vai apresentar programas que têm como foco tanto os iniciantes quanto os mais experientes na cozinha, com receitas que vão das simples às mais avançadas, incentivando hábitos saudáveis de alimentação em uma experiência com chefs brasileiros e de outros países.

Entre os principais programas, estarão alguns clássicos da emissora, como o Que Marravilha! Aula de Cozinha, Diário do Olivier, Bela Cozinha, Cozinheiros em Ação e Tem Criança na Cozinha, além de programas do Receitas.com, como Receitas do Joaquim, Receitas da Laura e Hackeando a Cozinha com Felipe Bronze.

Já no GE Fast, mais voltado para o público fã de esportes, a programação contará com transmissão de eventos, documentários do tema, coberturas de esportes como vôlei, basquete, ginástica, futsal, lutas, surfe e skate. O canal também contará com programas do Canal Off, como Gigantes do Surfe, Contos do Surfe, Pela Rua e Skate Sem Fronteiras.

Os canais estão disponíveis de forma gratuita no Globoplay e no Samsung TV Plus, streaming gratuito das Smart TVs Samsung.

“O consumo de conteúdo por territórios e de forma linearizada em plataformas de streaming gera não apenas novos inventários, mas também grandes oportunidades para as marcas. Afinal, elas terão a chance de conversar com pessoas engajadas com o tema, abertas a descobrirem novidades atreladas a ele e já acostumadas ao consumo linear de programas de seus assuntos favoritos. Combinação capaz de gerar resultados de awareness à conversão, especialmente quando olhamos para plataformas como Globoplay, a maior plataforma brasileira de streaming, e o Samsung TV Plus”, complementou Renata Fernandes, diretora de produtos publicitários digitais da Globo.