Carlos Henrique Schroder deixa a Globo após 35 anos (Créditos: Globo / Fábio Rocha)

O presidente-executivo da Globo, Jorge Nóbrega, anunciou nesta quinta-feira (19) que, a partir de dezembro, Ricardo Waddington será o novo diretor de Entretenimento da Globo. Carlos Henrique Schroder, que acumulava esse cargo com o de diretor-executivo de criação e produção de conteúdo da Globo, deixará a empresa no ano que vem.

A decisão já era esperada pela diretoria. Segundo o presidente-executivo, Schroder manifestou desejo de saída já no começo de 2017, quando acordou que deixaria a empresa no final de 2020.

“Combinamos, recentemente, que ele prorrogaria um pouco mais, até a conclusão de todo o desenho organizacional da área de Entretenimento, o que deve ocorrer até meados do ano que vem”, explicou Nóbrega em comunicado interno.

“Acertamos também, que esse trabalho de redesenho organizacional deveria ser conduzido, a partir de agora, junto com o executivo que respondesse pela direção do Entretenimento, cargo que Schroder vinha acumulando com a Diretoria Executiva de Criação e Produção de Conteúdo da Globo. Dessa forma, convidamos o Ricardo Waddington, que estará assumindo essa posição de diretor do Entretenimento no dia 1º de dezembro”, esclareceu o presidente-executivo.

Ricardo Waddington (Divulgação)

Waddington dirigiu importantes produções na empresa, incluindo Mulheres Apaixonadas, Avenida Brasil, Presença de Anita, entre outras. “No Entretenimento da TV Globo há 37 anos, Ricardo exerceu as funções de assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo e diretor de gênero até assumir a liderança da produtora em 2018, onde vem demonstrando grande capacidade de gestão, combinando esta visão do mundo artístico com as necessidades do negócio e levando a produtora a buscar excelência e foco em resultado”, disse Nóbrega no comunicado interno.

Schroder continuará ocupando a diretoria executiva de criação e produção de conteúdo, até que o processo do novo modelo esteja concluído, período durante o qual seguirá liderando as áreas de Esporte, Jornalismo e Entretenimento.

“Agradeço sua generosidade ao sacrificar projetos pessoais e dilatar seu prazo de permanência conosco para poder colaborar na conclusão dessa tarefa tão essencial para o nosso projeto de construção da Globo do futuro”, finalizou o presidente-executivo.

Schroder deixa a empresa após 35 anos de casa. Em 1985, ingressou na TV Globo como coordenador de Rede, passando a editor-chefe do Jornal Hoje, editor de Assuntos Nacionais do Jornal Nacional, diretor editorial de Produção e Planejamento da Central Globo de Jornalismo, diretor-geral de Jornalismo e Esporte em 2001, diretor-geral da TV Globo em 2013 e diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo da Globo em 2020.