Thais Chede trabalhou por 25 anos na AbrilCerca de 20 dias após ser dispensada da Editora Abril, Thais Chede Soares chega à TV Globo como diretora executiva de Projetos Especiais – área criada com a sua chegada pelo diretor-geral de negócios da emissora, Willy Haas.

Na Globo, segundo comunicado distribuído pela empresa, Thais terá como principal atribuição fomentar projetos que gerem novas oportunidades de negócios e contribuam para o desenvolvimento do mercado, além de identificar ações multidisciplinares envolvendo áreas da emissora, empresas do Grupo Globo e parcerias com outros grupos de comunicação. “É papel de toda grande empresa contribuir para o desenvolvimento do seu mercado. Esta movimentação que fazemos hoje mostra nosso compromisso com o mercado, com a indústria da comunicação e com nossa política de atração e retenção dos melhores talentos”, afirmou Haas.

A executiva atuou por 25 anos na Abril, ocupando a diretoria-geral de publicidade e, mais recentemente, a função de diretora-superintendente da unidade Veja. Foi dispensada da companhia junto a outros importantes diretores da casa, em uma reformulação chamada de “profunda e necessária” pelo presidente da editora, Alexandre Caldini.

Patrocínios

A emissora também fechou as cotas de patrocínios do Futebol 2015. Cinco dos cotistas atuais renovaram com a Globo e irão desembolsar cada um R$ 225 milhões para terem suas marcas exibidas durantes os torneios nacionais e internacionais que a empresa irá transmitir no próximo ano, além dos amistosos da seleção brasileira – Ambev, Itaú, J&J, Vivo e Volkswagen. A única mudança ficou pela saída da Coca-Cola. Em seu lugar, entra o Magazine Luiza. A cota do futebol global para 2014 ficou em R$ 185,5 milhões – sem contar a Copa do Mundo, torneio comercializado separadamente.