Peça foi criada pela Globo e Soko e teve produção da Moon e da Loud; assista ao filme
Com o conceito 'O que vai acontecer já está acontecendo', a Globo apresenta a sua nova campanha que tem o audiovisual como foco. O valor da criatividade, da imaginação e do talento dos profissionais envolvidos na produção e criação audiovisual, além do conhecimento do público, especialmente, sobre o Brasil e os brasileiros, são elementos importantes da peça.
As cenas representam a pluralidade de nossa gente e a diversidade cultural de quem forma o país, protagonistas das histórias que são contadas, que inspiram o presente e moldam o futuro a partir do que se vê nas telas.
A cocriação entre Globo e Soko permitiu transformar o conceito “O que vai acontecer já está acontecendo” na narrativa da campanha, que ganhou vida na parceria com as produtoras Moon e Loud.
A peça foi apresentada em primeira mão durante o ‘Festival Acontece’, evento inédito organizado pela Globo em seus Estúdios, no Rio de Janeiro, também nesta quinta-feira. Com a proposta de trocar conhecimento e olhar para o futuro, o encontro reuniu parceiros e criativos do mercado audiovisual brasileiro para reflexões sobre a indústria que movimenta mais de 55 bilhões de reais por ano e representa cerca de 3% do PIB nacional.
Ao longo do dia, diferentes profissionais participaram de sete painéis sobre o Brasil que inspira a cadeia audiovisual e discutiram temas como impacto social, novas narrativas e linguagens, a tecnologia como aliada da criatividade, a força do conteúdo ao vivo e a importância das parcerias na construção de um mercado mais forte.